Tropic Marin Teste de Nitrito/Nitrato (NO2 / NO3)

R$254,43
Em estoque
SKU
TMTESTNO23

Teste de Nitrito e Nitrato para aquários de água doce e salgada.

Tropic Marin Teste de Nitrito/Nitrato é um teste para medir os nitritos e nitratos em aquários de água doce ou salgada. Os ions de nitrito (NO2-) e os de nitrato (NO3-) ocorrem no processo nitrificação do amônio (NH4+). No primeiro nível deste processo bacteriano forma-se nitrito, que é em grande medida tóxico para os animais de água doce. Na nitrificação funcional, o nitrito é convertido em nitrato no segundo nível. Em aquários de água salgada, as concentrações elevadas de nitratos podem perturbar o crescimento de corais mais sensíveis. Em todos aquários, um teor elevado de nitratos pode constituir um perigo devido à promoção do crescimento de algas. Em casos raros também podem ocorrer situações de carência de nitratos. Por isso, a concentração de nitritos e de nitratos da água de aquários deverá ser verificada com regularidade.

O nitrito em todos os aquários deve ser geralmente inferior a 0,2 mg/l. Para aquários de água doce recomenda-se um teor de nitratos inferior a 50 mg/l, enquanto que as concentrações em água salgada não devem ultrapassar os 20 mg/l. Para proteger os corais duros, o teor de nitratos deve manter-se abaixo de 10 mg/l. Os limites inferiores dos nitratos dependem das condições gerais presentes no aquário.

Para nitritos é possível identificar valores entre 0 e 2 mg/l e para nitratos, valores entre 0,5 e 50 mg/l.

Uma embalagem realiza aproximadamente 50 testes.

Modo de usar:

Nota: Concentrações de nitritos influenciam a medição de nitratos, pelo que antes da realização da medição de nitratos também deve ser medida a concentração de nitritos e os resultados dos nitratos deverão ser eventualmente corrigidos de acordo com a tabela. Valores de nitritos elevados ocorrem principalmente em aquários na fase inicial ou em aquários com filtros de nitratos.

Determinação de nitritos:

  1. Agitar os frascos conta-gotas antes da utilização!
  2. Lavar a tina de vidro com água e, em seguida, lavar várias vezes com água do aquário.
  3. Com uma seringa graduada verter precisamente 5 ml de água do aquário na tina de vidro.
  4. Adicionar 5 gotas de reagente A, fechar a tina de vidro com a tampa, agitar brevemente a solução.
  5. Adicionar 2 gotas de reagente C, fechar novamente a tina de vidro e agitar durante algum tempo.
  6. Após 3 minutos de reação colocar a tina de vidro no circulo branco do cartão colorido de nitritos e comparar com os campos coloridos opostos. Olhar para a tina aberta desde a parte de cima. Deslocar a amostra no cartão colorido, até a tina e o campo colorido apresentarem a mesma cor. Caso as cores não coincidam com exatidão, é necessário derivar um valor intermédio.
  7. Ler o valor de nitritos medido por baixo do campo colorido correspondente.

Determinação de nitratos:

  1. Agitar os frascos conta-gotas antes da utilização!
  2. Lavar a tina de vidro com água e, em seguida, lavar várias vezes com água do aquário.
  3. Com uma seringa graduada verter precisamente 5 ml de água do aquário na tina de vidro.
  4. Adicionar 10 gotas de reagente A, fechar a tina de vidro com a tampa e agitar brevemente a solução.
  5. Agitar vigorosamente o frasco com o reagente de ensaio B durante aprox. 30 segundos na horizontal (o reagente tem de ser agitado). Em seguida, introduzir 10 gotas de reagente B, fechar novamente a tina, agitar durante algum tempo.
  6. Após 3 minutos de reação, adicionar 4 gotas de reagente C, fechar novamente a tina de vidro e agitar brevemente.
  7. Após mais 3 minutos de reação, abrir a tina de teste e colocar no circulo branco do cartão colorido de nitratos e comparar com os campos coloridos opostos. Olhar para a tina aberta desde a parte de cima. Deslocar a amostra no cartão colorido, até a tina e o campo colorido apresentarem a mesma cor. Caso as cores não coincidam com exatidão, é necessário derivar um valor intermédio.
  8. Ler o valor de nitratos medido por baixo do campo colorido correspondente. Corrigir o resultado, se necessário (veja a tabela).
  9. Após a medição lavar muito bem a tina de vidro e a seringa com água.
Mais informações
Prazo de envio: De 1 a 2 dias úteis após confirmação do pagamento
Marca: Tropic Marin
EAN: Não Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Tropic Marin Teste de Nitrito/Nitrato (NO2 / NO3)
Sua Classificação
Pró-Aquarista ©. Todos os Direitos Reservados.