Bem vindo à loja Pró-Aquarista!

Políticas do site

1) GARANTIA

Antes do envio dos produtos, todos os produtos passam por uma análise prévia para só depois serem embalados e encaminhados à casa do cliente, porém como nem todos os detalhes dos produtos podems er verificados nessa análise, algum problema pode passar despercebido pela nossa equipe. A Loja Pró-Aquarista assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na loja, durante o período de cobertura, com exceção para produtos que possuírem assistência técnica do fabricante ou empresa autorizada por ele no Brasil. Os prazos de garantia já incluem os 3 meses de garantia legal previstos no Código de Defesa do Consumidor.


1.1) A GARANTIA NÃO ABRANGE

• Produtos não adquiridos na Loja Pró-Aquarista.

• Defeitos do produto por mal uso.

• Defeitos causados pela má instalação ou montagem do produto.

• Conserto ou reposição de peças onde há desgaste natural previsto pelo fabricante durante a vida útil do produto.     

• Devolução de produtos por incompratilidade entre os produtos que o cliente já possui, lembrando que a escolha do produto adequado à seus propósitos é de responsabilidade do cliente.


1.2) Perda de Garantia

A garantia da Loja Pró-Aquarista cobre apenas defeitos de fabricação, dessa forma, haverá perda total da garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos selos de garantia do fabricante.

• Conserto realizado por pessoal não autorizado pelo fabricante ou representante do fabricante no Brasil.

• Manipulação inadequada em desacordo com o manual do produto.

• Utilização de acessórios ou componentes não originais ou não recomendados pelo fabricante.

• Danos físicos (amassados, arranhões, descaracterização, descarga elétrica ou excesso de tensão, exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade)

• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.



2) TROCAS E DEVOLUÇÕES 

2.1) Condições de Devolução

Os produtos deverão retornar nas mesmas condições que foram entregues ao cliente, com embalagem original e em perfeitas condições, com todos os acessórios e manuais que façam parte do produto. É importante que a caixa do produto também deve estar preservada em perfeitas condições, ou seja, não pode estar violada ou danificada. O produto não pode ter sido usado.


2.2) Situações Possíveis de Retorno de Produtos

As situações em que o produto pode ser devolvido são:

1. Produto com defeito de fabricação (Consultar prazo de garantia do fabricante ou importador no Brasil, caso não haja prazo especificado, o prazo considerado deverá ser o previso em lei, ou seja, 90 dias após o recebimento)

2. Produto avariado (Até 48 horas após recebimento)

3. Produto diferente do pedido (Até 48 horas após o recebimento)

4. Desistência de compra (Até 7 dias após o recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Para que a devolução por arrependimento seja aceita, o produto deve ser devolvido nas mesmas condições de entrega, lacrado e sem nenhum sinal de utilização.)

As devoluções deverão ser previamente combinadas com o nosso serviço de atendimento, por telefone ou e-mail. Após o recebimento do produto pela nossa empresa, a Loja Pró-Aquarista se reserva o direito de providenciar o conserto do produto no prazo de até 30 dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso seja constatato algo que caracterize perda de garantia (ver item 1.2), o produto será devolvido ao cliente.

Se até o final do prazo de 30 dias, a Loja Pró-Aquarista não tiver condições de consertar ou repor o produto, o cliente poderá escolher entre uma das opções abaixo:

1. Restituição do valor pago pelo produto.

2. Crédito em sua conta na loja para uma próxima compra

3. Negociar um desconto no valor pago pelo produto defeituoso

4. Negociar um novo prazo para o conserto

A reposição ou conserto de um produto não representa uma nova compra. No caso de produtos com garantia de 90 dias prevista em lei, o prazo de garantia será estendido por mais 90 dias. No caso de produtos com garantia do fabricante ou fornecedor superior ao prazo legal de 90 dias, o prazo de garantia não será estendido ou renovado, dessa forma, caso a garantia restante seja inferior aos 90 dias, essa será estentida ao prazo máximo de 90 dias.  

É de responsabilidade do cliente o transporte dos produtos até a Loja Pró-Aquarista. No caso de produtos com defeito de fabricação comprovados pela Loja Pró-Aquarista, onde é realizado o reparo ou troca do produto, o re-envio para o cliente é responsabilidade do Loja Pró-Aquarista, ficando à seu critério a escolha da modalidade de envio. Dessa forma, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno ao cliente, pago pela Loja Pró-Aquarista. Por isso é importante que o cliente tenha certeza que o produto apresenta defeito.


3) PRAZO PARA O ENVIO DO PEDIDO

Após a confirmação de pagamento do pedido, que pode variar de acordo com o meio de pagamento escolhido pelo cliente, a Loja Pró-Aquarista possui o prazo de 1 a 7 dias úteis para o envio dos produtos de acordo com a disponibilidade em nosso estoque no momento da confirmação do pagamento e da localização física do produto a ser enviado. Pode haver ainda o caso onde mais de um pedido inclui um mesmo produto em sua lista de itens, e somados os pedidos de diferentes clientes, a quantidade de determinado produto solicitado pode ser maior que a quantidade em estoque, o que a chamamos de "pedidos concorrentes", nesse caso, vale ressaltar que a Loja Pró-Aquarista não faz reserva de produtos sem confirmação de pagamento e a prioridade de envio seguirá a ordem de confirmação do pagamento.

Em casos onde a Loja Pró-Aquarista não consiga enviar o pedido no prazo máximo de 7 dias úteis, o cliente será informado e poderá decidir qual a opção preferida:

1 - Negociação de um novo prazo para o envio

2 - Crédito em sua conta na loja para compra futura.

3 - Devolução do valor correspondente ao produto.

4 - Devolução do valor integral do pedido (quando o produto que faltar corresponder à mais de 50% do valor total do pedido)


4) PRAZO PARA O RECEBIMENTO DO PEDIDO

O prazo para o recebimento do pedido varia de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Para PAC o prazo costuma variar entre 5 e 15 dias após a postagem, para o SEDEX entre 1 e 3 dias úteis após a data de postagem, prazos praticados pelos Correios, não havendo responsabilidade da loja Pró-Aquarista sobre este prazo. No caso do prazo se caracterizar como superior à esses, o cliente poderá entrar em contato com a Loja Pró-Aquarista solicitando uma explicação, ficando a Loja responsável por entrar em contato com os Correios e em caso de perda ou extravio dos produtos por algo que não tenha sido causado pelo cliente, a Loja Pró-Aquarista enviará um novo pedido.

As situações em que a loja Pró-Aquarista não será responsável pelo fornecimento e envio de um novo pedido com os mesmos itens não entregues são:

1 - Quando o cliente informar o endereço incorreto e solicitar que o re-envio seja feito para um endereço diferente.

2 - Quando os Correios retornarem os produtos à origem por falta de pessoa capaz de receber o pedido no destinatário.